A definição oficial de “veganismo” foi expandida para incluir preocupações com o meio ambiente, benefícios humanos e justiça social
A definição oficial do veganismo, cunhada pela The Vegan Society, passou por uma atualização significativa que reflete a ampliação de seu escopo.
Anteriormente, ela centrava-se exclusivamente na libertação animal e na eliminação da exploração animal para alimentação, vestuário e outros propósitos.
No entanto, a nova definição agora abrange também preocupações ambientais e sociais.
A nova definição estabelece que o veganismo é: uma filosofia e modo de vida que visa excluir – tanto quanto possível e praticável – todas as formas de exploração e crueldade contra animais para alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito; e, por extensão, promove o desenvolvimento e uso de alternativas sem origem animal em benefício dos animais, dos seres humanos e do meio ambiente.
Isso reflete um entendimento mais abrangente de como a exploração animal está intrinsecamente ligada a questões como desmatamento, emissões de gases do efeito estufa e justiça social.
Ao ampliar seu escopo para incluir todas essas questões, o veganismo ganha a possibilidade de poder criar um impacto positivo muito maior.
Fonte: Terra
Leia também:
Ativistas pedem liberação de ursa presa
Por que o veganismo cresce tanto?
Comer peixe é o mesmo que comer gato?