Tanto no Brasil quanto no mundo, levar um estilo de vida vegano e seguir uma dieta plant-based está se tornando cada vez mais comum
Uma das ideias centrais do movimento vegano é ter consciência do impacto que nossas escolhas têm no meio ambiente e na vida dos animais.
Hoje em dia, o acesso à informação é muito mais fácil do que antigamente, e as pessoas têm mais oportunidades de se educar sobre os efeitos negativos da exploração animal.
Encontrar informações claras e chocantes sobre a crueldade que os animais sofrem em granjas, fazendas e abatedouros está muito mais simples.
E, quanto mais informados estivermos, mais conscientes seremos sobre nossas escolhas e mais dispostos a agir e mudar.
Ao consumir carne e produtos de origem animal, estamos contribuindo para a exploração e morte de bilhões de animais, além de causar um grande impacto negativo no meio ambiente.
A criação de animais é extremamente dependente de recursos hídricos. Produzir apenas 1 kg de carne consome 15.400 litros de água, o que é equivalente ao consumo de água de uma pessoa durante 4 meses.
Além disso, a exploração animal é a principal causa da destruição da Floresta Amazônica e contribui para a extinção de diversas espécies de animais.
Ao nos educarmos sobre o veganismo e seus benefícios para o meio ambiente e para os animais, podemos fazer escolhas mais conscientes e contribuir para um mundo mais sustentável.
Fonte: Terra
Leia também:
Estudo realiza descoberta impressionante sobre os peixes
Série da Netflix critica relação dos homens com os animais
Filme disponível na Netflix critica a exploração animal