Entrevistamos Guilherme Farhat, fundador da Q AR, uma startup que usa tecnologia para desenvolver um medidor de ar portátil que envia os dados para um aplicativo.
O que a Q.AR faz?
R: Baseando-se no conceito de cidades inteligentes, desenvolvemos estações para monitoramento da qualidade do ar que envia os dados para um aplicativo gratuito para smartphone.
Quais problemas a Q.AR resolve?
R: Contribuímos para resolver o problema da poluição atmosférica, que impacta gravemente a sociedade, o meio ambiente e a economia. A poluição do ar mata mais de 8 milhões de pessoas por ano no planeta.
De onde surgiu a ideia de fundar a Q.AR?
R: O projeto Q.AR foi idealizado durante a graduação dos sócios-fundadores, diante da necessidade de dados atmosféricos para um projeto de iniciação científica na Universidade Anhembi Morumbi.
Qual o estágio atual e projeções futuras da Q A R?
R: Estamos no estágio de captação de investimento e divulgação da marca, e trabalhando em um novo case da estação para alcançar um design mais resistente e funcional.
Baixe o app!
Por enquanto a Q.AR está apenas em São Paulo mas em breve irá expandir para outras cidades. O app está ainda em fase beta (pré-lançamento) mas já pode ser baixado!
Veja como baixar o app clicando aqui!