A rede de restaurantes norte-americana, Outback Steakhouse, anunciou a inclusão do prato 100% vegetal no seu cardápio em todo o Brasil
![Outback lança nova costela vegana Diário Atlantikos](https://blog.atlantikos.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Outback-lanca-nova-costela-vegana.jpg)
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com o The Good Food Institute (GFI), cerca de 50% da população brasileira afirma ter reduzido o consumo de proteína de origem animal.
E, pensando nisso, o Outback Steakhouse anunciou na última segunda-feira, 17, um novo prato em seu cardápio, o Royal Plant Barbecue.
Ele foi baseado na tradicional costela da rede e surgiu para atender consumidores que seguem uma dieta plant-based.
O novo prato foi desenvolvido em parceria com a Incrível!, marca plant-based que comercializa snacks, pratos prontos e cortes de carne vegetal.
Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin´Brands, holding que detém a marca Outback no Brasil, explicou que o novo prato mostra que a rede de restaurantes está sempre atenta aos seus consumidores e está buscando cada vez mais flexibilizar o seu cardápio.
Custando R$ 54,90, a novidade consiste em 150g de proteína vegetal empanada, sabor costela defumada, finalizada com molho barbecue, acompanhada de batatas fritas e molho cheddar vegetal.
O “Royal Plant Barbecue” fará parte do menu fixo e estará disponível em todo o Brasil.
Fonte: Vegan Business
Leia também:
O famoso ator Woody Harrelson investiu em marca vegana
Ex-CEO do McDonald’s está apoiando fast-food de frango vegano
Anitta e Fazenda do Futuro lançam linha de festa plant-based