Pesquisa aponta que apesar de apoiarem o desenvolvimento da carne cultivada, grande parte dos veganos não adicionaria o alimento ao seu cardápio
Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de namoro vegano, o Veggly, concluiu que os veganos são a favor da carne cultivada, mas poucos realmente consumiriam o alimento.
O app de relacionamentos enviou a pesquisa para os seus 750.000 usuários em todo o mundo, assim puderam avaliar as atitudes em relação ao alimento.
Os resultados revelaram que 47% dos usuários veganos querem ver a inovadora carne cultivada em laboratório decolar, mas não têm vontade de comê-la.
Por outro lado, 24% das pessoas que se identificam como veganas disseram que experimentariam o alimento, já que ele seria classificado como um produto livre de crueldade.
A pesquisa do Veggly também revelou que 29% dos participantes não apoiam a ideia de carne cultivada e nunca a consumiriam.
Os números da pesquisa com os usuários vegetarianos foram quase idênticos, 22% consumiriam a carne cultivada e 50% apoiam o desenvolvimento do alimento.
“É claro que haverá muitos pontos de vista diferentes na comunidade vegana sobre esta questão e nada vai mudar isso. Mas precisamos entender uma realidade mais ampla que ajude a manter os animais fora dos pratos, isso é uma coisa boa para um mundo vegano e é mais ecológico”, disse o fundador da Veggly, Alex Felipelli, em comunicado.
“Espero que, quando verificarmos os resultados da pesquisa no próximo ano, os números melhorem!”
Fonte: Plant-Based News
Leia também:
Japão está criando regulação para a carne cultivada
Leafu, a proteína vegetal inovadora
Reino Unido investirá £20 milhões para desenvolver proteínas veganas