A estilista Jheni Ferreira, que recicla de materiais que iriam para o lixo em suas peças, criou visuais para o novo clip das artistas Juliette e Marina Sena
Juliette e Marina Sena lançaram o videoclipe de sua nova música intitulada “Quase Não Namoro”, e a produção abraçou o conceito do upcycling, uma abordagem que promove a criação de moda a partir de materiais reciclados.
Os seis conjuntos vestidos pelas cantoras ao longo do vídeo são criações originais da estilista Jheni Ferreira, a criativa por trás da marca SSJHENI.
A designer adota uma abordagem sustentável, coletando materiais de excedentes de produção, coletores de resíduos e lojas de segunda mão.
Suas criações já vestiram artistas renomados como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Ludmilla e Manu Gavassi, e ela também teve a honra de apresentar suas peças na London Fashion Week no ano passado.
“Quando o Leandro [Porto] me convidou para o projeto, ele compartilhou algumas referências visuais e delineou o clima geral do videoclipe. Cores como bege e off-white, com toques de aspectos empoeirados e elementos de lingerie, estavam entre as diretrizes. No entanto, tive espaço para explorar minha criatividade. Adoro dedicar tempo à criação de personagens imaginários em minha mente. Minha formação em antropologia também desempenha um papel importante, pois me ajuda a entender o comportamento humano e traduzir essas nuances para os figurinos”, explicou a estilista sobre seu processo criativo em uma entrevista à Vogue Brasil.
Jheni, uma defensora ativa da moda mais consciente, acredita que a aceitação do upcycling está crescendo no Brasil.
“Estamos moldando um cenário fértil e diversificado, e me sinto muito orgulhosa por fazer parte disso. É incrível ver artistas adotando peças reaproveitadas, especialmente considerando a amplitude de sua audiência”, comemorou a designer.
Fonte: Um Só Planeta
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