O “Philadelphia plant-based” é a nova alternativa vegana da mais famosa marca de cream cheese, o lançamento está sendo realizado nos EUA
A Philadelphia está lançando uma versão de cream cheese sem laticínios.
Disponível em lojas em Atlanta, Houston, Miami e outras regiões do sudeste dos EUA, o novo produto é feito com óleo de coco e proteína de fava, entre outros ingredientes, sendo projetado para imitar o sabor do cream cheese tradicional.
O preço sugerido de varejo é de US$ 6,49, em comparação com os US$ 4,57 do produto tradicional.
A Kraft Heinz, dona da marca, está investindo em inovação para impulsionar o crescimento de produtos populares como o Philadelphia, incluindo opções à base de plantas, onde a empresa enxerga oportunidades de crescimento.
No entanto, o alto preço do cream cheese sem leite pode dificultar sua venda em meio à inflação de alimentos e preocupações com uma possível recessão.
Esta não é a única incursão da Kraft no queijo à base de plantas.
Em outubro de 2022, a empresa lançou um programa piloto vendendo fatias de queijo americano à base de plantas em um mercado de teste como parte de sua parceria com a NotCo.
Ainda não há previsão para a comercialização do produto no Brasil, mas há um lançamento mais amplo planejado para meados de 2023.
Fonte: CNN
Leia também:
Açougue Vegano investe R$ 800 mil em nova fábrica
Emirates investe milhões em refeições veganas
Outback lança nova costela vegana