Apesar dos benefícios que o veganismo pode trazer para a saúde e para o ambiente, o primeiro ministro da Inglaterra, Rishi Sunak, mantêm-se alheio ao movimento
A organização vegana GenV pediu a Rishi Sunak que adote uma dieta baseada em plantas por um mês, em troca de uma doação de £1 milhão para uma instituição de caridade de sua escolha.
Em uma carta aberta ao primeiro-ministro do Reino Unido, a GenV destacou o impacto catastrófico da agricultura animal no ambiente.
Ela também afirmou que dietas plant-based são uma das melhores coisas que podemos fazer pelos agricultores britânicos e pela saúde pública.
A autora Naomi Hallum, CEO da GenV, assinou a carta e nela destacou que o Reino Unido é um dos países mais esgotados em termos de natureza do mundo.
A CEO também citou um estudo do Museu de História Natural que afirmou que o país “liderou o mundo na degradação do ambiente natural” devido à expansão agrícola.
Hallum prosseguiu ao discutir os altos custos éticos da criação animal, ela explica que 1,2 bilhão de animais terrestres são mortos para carne no Reino Unido a cada ano e acrescenta: “Adotar uma dieta baseada em plantas prioriza a compaixão e evita sofrimento desnecessário”.
A carta conclui: “Esperamos que considere nossa sincera oferta e lidere o Reino Unido em direção a um futuro mais sustentável e promissor. Esperamos ansiosamente por sua resposta até o dia 31 de janeiro”.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
Ativistas escalam prédio no Reino Unido
Fermentação de precisão pode substituir pecuária
42% dos consumidores globais acreditam alimentos veganos substituirão a carne