O novo modelo elétrico da marca foi revelado durante a Dodge Speed Week, evento realizado em Pontiac, no estado do Michigan (EUA)
A transição da combustão para a eletrificação tem se mostrado desafiadora para muitas fabricantes. Mas a Dodge, marca conhecida mundialmente por seus muscle cars equipados com potentes V8, tem conseguido fazer a transição em sua linha sem comprometer sua filosofia.
Prova disso é o recém-apresentado Charger Daytona SRT Concept. O modelo foi revelado durante a Dodge Speed Week, evento da marca realizado em Pontiac, no estado do Michigan (EUA).
Segundo a empresa, o protótipo revela as novas tecnologias que serão usadas em seus futuros carros.
O Charger Daytona Concept tem três detalhes que já chamam atenção: uma asa dianteira aerodinâmica chamada R-Wing, o “sistema de exaustão” gera um som exclusivo que imita o ronco de um motor e, por último, a transmissão multivelocidades.
O nome do novo modelo foi escolhido em homenagem ao primeiro carro da marca que chegou a 320 km/h em uma pista de corridas, o Charger Daytona da Nascar, em 1970.
No entanto, a Dodge ainda não divulgou os dados técnicos do veículo, apenas confirmou que ele terá tração integral.
Ou seja, o carro terá pelo menos dois motores elétricos e, segundo rumores, deve passar dos 800 cavalos de potência.
A versão de produção do Charger Daytona SRT está prevista para 2024 e deverá substituir os atuais Charger e Challenger, que não serão mais fabricados a partir do final do próximo ano.
Fonte: Um Só Planeta
Leia também:
Nova bateria tem maior autonomia e menor tempo de recarga
Primeiro carro movido a energia solar será lançado esse ano
Primeiro voo comercial movido a hidrogênio