Saiba mais sobre a Casinha Vegan Café, um charmoso café vegano localizado em Brasília e criado pelas sócias Lívia Aquino e Luana Freitas
Lívia Aquino e Luana Freitas têm histórias diferentes em sua jornada para o veganismo, mas após se conhecerem durante a pandemia, descobriram terem mais em comum do que pensavam e se tornaram sócias da Casinha Vegan Café, um charmoso café vegano na Asa Norte.
Lívia, que nasceu em Brasília e se formou em museologia na UnB, mudou-se para São Paulo em 2016.
Lá, ela aprendeu a cozinhar e começou a mudar sua dieta para um estilo vegetariano e, mais tarde, se tornou vegana e abriu o café em 2018.
Luana, sócia da loja colaborativa Endossa, também foi forçada a se reinventar durante a pandemia, vendendo quitutes veganos.
Ela se tornou vegana em 2017, após perceber que sua saúde melhorou depois de deixar de comer carne.
As duas encontraram uma conexão durante a pandemia e juntas tornaram o café um lugar acolhedor para pessoas veganas e não veganas, oferecendo comida saudável a preços justos.
Em fevereiro de 2022, as sócias fecharam a Casinha e começaram a replanejar o negócio.
Criaram novas receitas, fizeram um planejamento financeiro e administrativo, contrataram uma consultoria profissional e, quando sentiram estarem preparadas, reabriram as portas em julho de 2022, com novo horário e novo cardápio.
“Nossos clientes são incríveis, tornaram-se amigos. Foi muito emocionante recomeçar”, frisa Lívia.
No cardápio, os carros-chefes são os pãezinhos de beijo (queijo vegano), o hambúrguer e os bolinhos feitos com feijão-fradinho, sem falar dos famosos waffles em diversos sabores: banoffe, churros, frutas vermelhas, chocolate e goiabada.
O tiramissu e a panna cotta também são um sucesso e nada leva proteína animal.
Nos fins de semana há deliciosos brunchs e sempre há atividades culturais, como o cinema ao ar livre, em que os filmes são projetados no prédio vizinho.
A Casinha se tornou a extensão do próprio lar de Lívia e Luana e de tantos outros que por lá chegam e são acolhidos!
Fonte: Correio Braziliense
Leia também:
Casal une rock e veganismo em cozinha itinerante
Açougue Vegano investe R$ 800 mil em nova fábrica
Marca de cream cheese Philadelphia lança alternativa vegan