Dados de uma pesquisa divulgada pelo The Good Food Institue (GFI) com a Associação Norte-americana de Produtos Veganos (PBFA), mostram que as vendas de alimentos veganos cresceram três vezes mais rápido do que as vendas totais de alimentos em 2021, nos Estados Unidos.
Entre os recordistas estão os ovos veganos que cresceram 42% em relação a 2020. Seguidos pelos queijos veganos com crescimento de 33% e pelas bebidas prontas que cresceram 22%.
Mas, mesmo com crescimento menor em 2021, os leites vegetais continuam sendo os produtos mais presentes no mercado vegano norte-americano. Representando 16% dos produtos veganos e com o leite de amêndoas sendo o mais vendido entre as opções.
Em 2021 as vendas de alimentos veganos alcançaram um valor recorde de 7,4 bilhões de dólares, crescendo 54% desde 2018.
Mercado vegano no Brasil
No Brasil o mercado vegano, e o veganismo em geral, também cresce muito rápido, como já mostramos em algumas notícias. Mas infelizmente as pesquisas ainda são fracas com poucos órgãos, como a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), investindo em levantar dados sobre o mercado.
Porém, com o mercado brasileiro ficando cada vez mais forte, em breve teremos mais interesse de empresas, institutos de pesquisa e do governo em levantar dados sobre o mercado vegano e seu crescimento no país.
Fonte: Plant Based News
Leia também:
Governo dinamarquês investirá US$ 100 milhões no mercado vegano
Vegano é campeão em competição internacional de levantamento de peso
Carrefour lança seu primeiro açougue vegano na França