Com modelo de negócio B2B, a empresa fornece ingredientes e também hambúrgueres prontos para food services e marcas.
A indústria alimentícia vegana está em franca expansão em todo o mundo, e o Brasil é um dos focos desta rota de crescimento. Prova disso é a startup argentina Tomorrow Foods, que cria ingredientes e fornece o preparo à base de plantas para outras empresas.
A foodtech levantou US$ 3 milhões em rodada de investimentos e planeja expandir para a América Latina, tendo o Brasil como o primeiro mercado nesse plano.
Fundada em 2018, a Tomorrow Foods lançou seu primeiro produto há apenas três meses: um hambúrguer vendido para food services e marcas. A composição do hambúrguer é vegana, tem sódio reduzido, e é livre de colesterol, de glúten e de alergênicos.
A pegada ecológica do processo de produção da startup merece destaque: na comparação com a proteína animal, para produzir 1 kg da sua proteína vegetal a Tomorrow Foods utiliza 18 vezes menos terra, 12 vezes menos fertilizantes, 10 vezes menos água, 10 vezes menos pesticidas e 9 vezes menos combustíveis.
A rodada foi liderada pela Grid Exponential (GRIDX), que afirma ter o maior portfólio de startups de biotecnologia da América Latina. Além de chegar ao Brasil, com o valor levantado, a startup pretende desenvolver novos produtos e construir um laboratório de inovação.
Fonte: Vegan Business, Tomorrow Foods, Bloomberg