O produto foi desenvolvido para uma ação e esgotou em apenas 20 minutos, com 25 mil pessoas querendo comprar.
A startup britânica de carnes vegetais THIS, famosa por suas carnes veganas, lançou um perfume de bacon vegano que esgotou em 20 minutos com 25 mil pessoas tentando comprar.
O produto foi um lançamento limitado, com apenas 120 unidades produzidas, e o seu desenvolvimento nasceu de uma pesquisa feita com 1000 ingleses.
Na pesquisa encomendada pela THIS, 32% dos pesquisados afirmaram achar o cheiro de bacon um dos mais “sexys” que existem.
Assim, a startup resolveu lançar um perfume que também demonstrasse o quão semelhante ao bacon animal o seu produto é, inclusive no cheiro.
Ela anunciou o lançamento do perfume em suas mídias e não esperava que a demanda seria tão alta.
THIS x Indústria da carne
A THIS é uma startup que produz alternativas realistas de carne como bacon, frango e cordeiro.
Em fevereiro, uma campanha similar foi lançada. Ela funcionou como uma resposta a um dos maiores sindicatos de agricultores do mundo, o Ulster Farmers Union. A organização começou a pressionar empresas veganas e vegetarianas a não empregarem termos como hambúrguer, salsicha e frango.
Conforme o sindicato, o consumidor pode se confundir. Outros nomes como “couro vegano” também foram criticados. Recentemente, Portugal baniu o termo por questões de clareza do consumidor.
Mas, em um conceitual golpe, a THIS criou um manifesto falso. Ela finge ser a Ulster Farmers Union e pede a mudança de outras palavras “todos os porquinhos-da-índia também têm culpa, já que não são porcos de verdade.”
Sobre o pensamento do sindicato de agricultores, Andy Shovel, co-fundador da THIS, fala: “É impressionante que o Ulster Farmers Union avalie que os consumidores do Reino Unido poderiam pegar um pacote de nosso ‘THIS ISN’T CHICKEN’ (‘ISSO NÃO É FRANGO’) e pensar que estava anteriormente cheio de penas e cacarejava”
Fonte: Plant Based News