Uma nova campanha comparou a vida dos milhões de animais não-humanos são mortos diariamente, com as vidas perdidas na Segunda Guerra Mundial
Uma nova campanha que compara as estatísticas de morte de animais com as vidas perdidas na Segunda Guerra Mundial está ocorrendo no Reino Unido.
O outdoor apresenta imagens de animais, como vacas e ovelhas, juntamente com as frases: “A cada 30 minutos, tiramos tantas vidas quanto a Segunda Guerra Mundial tirou em 6 anos. Qual parte disso te deixa com raiva?”
Na parte inferior do outdoor é divulgada a informação de que 70 bilhões de animais terrestres, além de mais de um trilhão de animais marinhos, são mortos para alimentação a cada ano.
A campanha é da Generation Vegan (Gen V), uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a divulgar informações sobre os benefícios ambientais, éticos, pessoais e de saúde pública de uma alimentação baseada em plantas.
“Uma declaração ousada e provocativa”
“A Generation Vegan está sempre em busca de maneiras criativas de destacar o quanto a indústria da pecuária causa devastação, seja para o meio ambiente, para as pessoas ou — neste caso — para os animais”, disse a CEO da Gen V, Naomi Hallum, em um comunicado.
“Reconhecemos que este outdoor apresenta uma declaração ousada e provocativa, mas, mesmo assim, é verdadeira.”, finaliza Hallum.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
Outdoors veganos em Londres
O trágico transporte de animais
Billie Eilish critica a pecuária