A famosa companhia aérea realizou um investimento multimilionário para atender à demanda atual e incluir mais refeições veganas em seus voos
A companhia aérea Emirates informou que, devido à aproximação do Dia Mundial do Veganismo, em 1º de novembro, resolveu responder à demanda por culinária à base de vegetais com um investimento multimilionário em novas opções veganas a bordo.
O menu com pratos plant-based gourmet foi introduzido na primeira classe e na classe executiva, enquanto o menu da classe econômica foi incrementado com mais produtos veganos.
Segundo a Emirates, esse investimento ocorreu para atender ao rápido crescimento da comunidade vegana global e ao interesse geral em dietas herbívoras.
A companhia aérea afirma que está estabelecendo novos padrões na experiência do passageiro com opções saborosas e saudáveis para que seguem um estilo de vida vegano ou para aqueles que buscam uma opção de refeição mais leve durante a viagem.
Desde a década de 1990 a Emirates serve opções veganas no seu menu em rotas específicas, onde o fluxo de pessoas que não come carne é grande devido à religião ou cultura local.
No entanto, nas últimas décadas os pratos veganos estão ganhando maior popularidade nos EUA, Austrália, algumas rotas europeias e do Reino Unido.
As rotas que mostram um interesse crescente recente em refeições veganas incluem Beirute, Cairo e Taiwan.
Atualmente, a Emirates oferece mais de 180 receitas à base de plantas para clientes veganos.
Desenvolvimento do cardápio vegano
A Emirates investiu na criação de um novo menu vegano para rivalizar com restaurantes aclamados, o cardápio vegano da Primeira Classe e da Classe Executiva passou um ano em desenvolvimento.
O menu foi o foco de várias apresentações e degustações, com contribuições de diversos especialistas em cozinha, como chefs de especialidades chinesas, indianas e árabes, para criar uma ampla gama de sabores e texturas.
Na Classe Econômica, os menus veganos também são atualizados todos os meses, oferecendo uma grande variedade de pratos aos viajantes frequentes.
Fonte: Aeroin
Leia também:
Outback lança nova costela vegana
Ex-CEO do McDonald’s está apoiando fast-food de frango vegano
Primeiro voo comercial movido a hidrogênio