O concurso consistia em dar um prêmio em dinheiro para a criança a baixo de 14 anos que matasse a maior quantidade de gatos selvagens
Um evento de caça na Nova Zelândia que incentivava crianças a matar gatos selvagens em troca de dinheiro não será mais realizado após pedidos de ativistas pelos direitos dos animais.
Criado pela Competição de Caça de North Canterbury (NCHC), o novo concurso de caça a gatos para menores de 14 anos estava prestes a pagar cerca de $155 ao participante que matasse o maior número de gatos selvagens até o final de junho de 2023.
O vencedor seria declarado após a contagem dos corpos.
No entanto, o concurso estabelecia que quaisquer gatos identificados com um microchip, provavelmente gatos domésticos, seriam desqualificados da contagem.
Anteriormente, as crianças participavam de eventos semelhantes, caçando veados, porcos selvagens e lebres.
A Competição de Caça de North Canterbury anunciou o cancelamento
A NCHC removeu o concurso da lista de eventos planejados, citando sua decepção em ter que fazê-lo em um comunicado no Facebook.
“A decisão foi tomada para retirar essa categoria este ano para evitar mais críticas neste momento”, dizia o anúncio.
Os organizadores do evento citaram preocupações com a segurança dos participantes, e não dos gatos que seriam assassinados, como um fator contribuinte para a remoção do torneio de tiro.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
Crueldade animal em abatedouro “humanitário”
Estudo realiza descoberta impressionante sobre os peixes
Proibido o uso de animais para testes