Um restaurante na Suíça está recebendo inúmeras críticas ao revelar seu novo menu contendo um prato feito com carne de gato

Um restaurante sofisticado chamado La Table Suisse está gerando grande polêmica na Suíça ao revelar seu menu degustação de cinco pratos.
Em dois dos pratos servidos pelo restaurante, a carne de gato é o item principal.
O chefe da La Table Suisse, Monty Brummer, afirma: “Na Suíça, é legal comer gatos e cachorros, contanto que sejam seus. E devido ao nosso sistema de adoção, somos o primeiro restaurante na Europa a poder servir essa carne tradicional.”
Ele continuou: “Muitas vezes me perguntei por que tantas pessoas são contra comer gatos e cachorros. Respeito os vegetarianos que não comem nenhum animal. Mas se as pessoas comem frangos e porcos, simplesmente não faz sentido não comer outros animais.”.
Animais de estimação
Muitos membros do público estão indignados com a ideia de comer animais tradicionalmente percebidos como amigos.
Uma petição no change.org, que já obteve mais de 2.000 assinaturas, afirma: “O consumo de carne de gato e cachorro não faz parte da cultura suíça e é proibido em muitos países europeus. Este restaurante promove o tráfico de animais de estimação entre os cidadãos e o que pode se tornar uma nova revolução no mercado negro.”
“De onde vêm os animais? Quem os está fornecendo ao restaurante e como sabemos que não são animais de estimação roubados de famílias que os criaram e amaram?”
“Esta não é uma petição para transformar todos em vegetarianos, mas para proibir uma ‘tradição’ que eles afirmam estar difundindo e que NUNCA fez parte de nossa cultura e está completamente ultrapassada em nossa sociedade moderna. Assine isso se você quiser impedir essa barbárie e manter nossos queridos amigos peludos como animais de estimação e não como uma refeição.”, finaliza a petição.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
Comer peixe é o mesmo que comer gato?
Competição cruel é cancelada na Nove Zelândia
Ativistas pedem liberação de ursa presa