A aconchegante tiny house conta com sistema de calefação e está disponível para hospedagem via Airbnb.
Reaproveitar materiais é uma iniciativa que nunca vai sair de moda, afinal, não existe “jogar fora”. Tudo continua existindo na Terra, mas longe dos nossos olhos. E quando isso é tradição de família, coisas incríveis podem surgir a partir de materiais recuperados.
É o caso de Miranda, uma moradora da Colúmbia Britânica, no Canadá, que soube como transformar um antigo ônibus escolar, de 1969, em uma aconchegante mini casa. “Minha avó reutilizava tudo o que podia”, conta.
Recuperando materiais e itens vintage de segunda mão, ela foi construindo esse lugar com uma atmosfera pra lá de aconchegante.
O ônibus ganhou uma cobertura extra para protegê-lo das condições climáticas e dar um teto para a área externa, que dá acesso ao banheiro e é uma varanda perfeita para as refeições.
A área interna da mini casa tem 5,8 metros de comprimento e 2,3 metros de largura. Cada espaço é otimizado de modo que não falte espaços para armazenamento sem prejudicar a circulação.
Devido ao clima frio do Canadá, um sistema de calefação foi criado com uma pequena lareira a gás. As paredes e o teto do ônibus são isolados com espuma rígida, forrada internamente com madeira para isolamento térmico.
O sanitário seco com pia com água corrente fica do lado de fora do ônibus. Para completar, Miranda, que é paisagista, criou belos jardins ao redor da mini casa.
E o melhor é que essa tiny house está disponível no Airbnb para quem quiser conferir de perto e viver essa experiência em terras canadenses. Você pode conferir mais informações no perfil @oldschoolbnbsooke e outras opções de hospedagens alternativas em @exploringalternatives.
Fonte: Ciclo Vivo, Airbnb