A rede de franquias Açougue Vegano está prestes a dar um passo muito importante para aumentar produção e acelerar expansão
A rede Açougue Vegano está investindo cerca de R$ 800 mil para abrir uma nova fábrica em Maricá (RJ), que deve ser inaugurada até fevereiro de 2023.
Com esse investimento, a rede viabilizará a abertura de outras 25 franquias em 2023 e atingirá um faturamento de 10 milhões de reais.
Uma das metas é que a fábrica auxilie o Açougue Vegano a avançar na produção de itens sem glúten, um desejo antigo da empresa.
Outro ponto é estar próximo e capacitar os pequenos produtores locais.
Atualmente, a rede tem uma fábrica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, distante dos centros comunitários de produção.
“Queremos aumentar a rede de fornecedores, fomentar o surgimento de novos e fazer com que eles estejam mais próximos da nossa esteira. Em vez de entregar o tomate, por exemplo, eles podem entregar o molho de tomate como nós usamos. Queremos dividir a riqueza em todas as etapas da produção”, afirma Celso Fortes, CEO e sócio fundador do Açougue Vegano.
A nova fábrica também deve ajudar a ampliar a presença da marca no varejo.
Atualmente, a rede comercializa produtos congelados em lojas próprias e em alguns estabelecimentos parceiros, correspondendo a 10% do total arrecadado.
A expectativa do Açougue Vegano é aumentar essa arrecadação para 30%.
Fonte: Globo
Leia também:
Ator de Stranger Things busca investimentos para sua empresa
Casal une rock e veganismo em cozinha itinerante
Emirates investe milhões em refeições veganas