Pesquisa recente apontou uma mudança comportamental na forma que as brasileiras tratam dos cabelos e nos produtos que buscam
As mulheres brasileiras estão começando a alterar seu comportamento de compra de produtos para cabelo.
Um estudo realizado pela empresa de cosméticos Flora descobriu que a inovação é fundamental para atrair uma nova geração de consumidoras.
A pesquisa, concluída em setembro, incluiu mais de 500 mulheres com idades entre 25 e mais de 60 anos de todas as regiões do Brasil.
Ela revelou que, enquanto no passado as mulheres buscavam principalmente produtos direcionados para cabelos oleosos, secos ou mistos, agora elas priorizam opções com proteção térmica, ingredientes veganos e adequados para o padrão de curvatura de seus cabelos.
Shampoo e condicionador ainda são as escolhas mais populares, com cerca de 90% das entrevistadas considerando-os essenciais para o cuidado dos cabelos.
Houve também um aumento na demanda por produtos mais especializados, como máscaras de tratamento, com 65% das entrevistadas expressando o desejo de incorporá-las em sua rotina de cuidados com os cabelos.
Protetores térmicos, que eram anteriormente principalmente usados por profissionais, agora são de interesse de 32% das usuárias.
Além disso, 46% estão interessadas em produtos com ácido hialurônico e 31% estão procurando itens com colágeno.
A pesquisa também descobriu que 61% das consumidoras se preocupam com as práticas de testes em animais de produtos e marcas.
“Está claro que o acesso à informação empoderou esse consumidor. Eles sabem o que buscam em produtos para tratamentos tão pessoais”, explica Ligia Vulcano, Head de Marketing e Inovação da Unidade de Cabelos da Flora, ressaltando que nenhuma de suas marcas realiza testes em animais, outro tema sensível a essa geração.
Fonte: Veja
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