O empresário e investidor, João Pedro Marques, afirma que os atletas se alinham aos valores praticados pelos veganos: “Há preocupação com o outro”
Reunindo cerca de 200 milhões de pessoas no mundo, o mercado vegano alcançou atletas de alto rendimento, como lutadores.
Eles quebraram um estigma ao escolherem uma dieta livre de proteína animal e derivados. Os irmãos Nick e Nate Diaz, Jake Shields, Alex Caceres e Mac Danzig são alguns exemplos.
Nutrólogos explicam que o veganismo pode beneficiar estes profissionais, já que uma dieta vegana variada consegue suprir o valor nutricional encontrado na proteína animal.
Inclusive, um copo de suco de couve com três folhas de ora-pro-nóbis tem o mesmo valor nutricional de um bife de carne e é melhor para o metabolismo do corpo humano.
Mas a dieta não é o que está exclusivamente por trás do interesse pelo veganismo, há também alguns aspectos psicológicos positivos
Essa mudança psicológica está relacionada à sensação dos veganos de estarem contribuindo para a sociedade, como aponta João Pedro Marques, empresário e investidor na área do veganismo.
“As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro do planeta e temendo os impactos ambientais. As empresas veganas também são frequentemente vistas por seus consumidores como mais éticas e responsáveis do que suas competidoras não veganas”, afirma Marques.
Apenas nos Estados Unidos, o número de veganos aumentou 3000% entre 2004 e 2019, atingindo até 10 milhões de pessoas.
Entre os lutadores, esse aumento ajudou a reduzir o mito que relacionada a carne à força, uma ideia construída socialmente ainda nos primórdios da civilização, quando os seres humanos precisavam caçar para sobreviver.
Para João Pedro Marques, à medida que os atletas de alto rendimento, como os lutadores, percebem as mudanças positivas do veganismo em seus desempenhos, tornam embaixadores fiéis de um estilo de vida cada vez mais popular.
“Algumas pessoas querem reduzir seu impacto no meio ambiente, outras querem melhorar sua saúde e outras simplesmente querem evitar a crueldade animal. O fato é que consumidores veganos são extremamente fiéis a esse mundo e se beneficiam hoje de um marketing positivo, à medida que muitos jornalistas e influencers estão se tornando, também, veganos”, finalizou o empresário.
Fonte: Extra
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