A petroquímica deseja diminuir o seu impacto ambiental, para isso, planeja ter 60% de seu consumo de energia vindo de fontes renováveis até 2030
A Unipar, referência na produção de cloro e PVC, visa investir 1,4 bilhão de reais em projetos em prol do meio ambiente até 2030.
Dentre as metas estabelecidas pela companhia, estão o aumento do uso de energia elétrica de fontes renováveis, que representariam 60% do total consumido, uma redução de 30% em emissões de carbono e impactar mais de dois milhões de pessoas com projetos sociais, através do acesso a saneamento básico, por exemplo.
Mauricio Russomanno, CEO da empresa, destaca que parte dos investimentos também seriam financeiramente sustentáveis.
“Queremos realizar projetos com impacto significativo e que, quando possível, também gerem retorno financeiro. Assim, não precisaremos cortar projetos ambientais do orçamento em um momento de aperto. Um exemplo é a produção de energia. Com parques de energia eólica e solar dependemos menos de hidrelétricas, diminuído nossas vulneráveis quanto ao regime de chuvas, gerando previsibilidade. Produzir a própria energia tem claras vantagens financeiras”, afirmou o CEO.
Fonte: Veja
Leia também:
Heineken leva mini Mata Atlântica para o Rock in Rio
Tetra Pak está investindo na sustentabilidade
Startup cria tecnologia para colheitas mais sustentáveis