Novo documentário expõe comércio de peles de animais, o filme lança luz sobre a crueldade na indústria da moda
Um novo documentário está expondo a indústria da moda pelo tratamento de animais.
Produzido por Keegan Kuhn (conhecido por seu trabalho em “What the Health” e “Cowspiracy”, de 2017), “SLAY” segue a jornada da cineasta Rebecca Cappelli ao redor do mundo, investigando o comércio de peles de animais.
Cappelli, que também trabalhou no documentário de 2018 sobre comida “Let us be Heroes”, viajou para a Austrália, China, Índia, Europa, Estados Unidos e Brasil para filmar em curtumes de couro, fazendas de peles, fazendas de lã e processadores de pele.
“Passei os últimos três anos investigando peles de animais na moda”, diz Cappelli no trailer do filme.
“Eles têm um impacto prejudicial no planeta, nas pessoas e, claro, nos animais.”
“Se alguém tivesse me contado metade do que descobri fazendo este filme, eu não teria acreditado.”
Crueldade na moda
Cada vez mais as marcas estão banindo peles de animais, mas a moda continua longe de ser livre de crueldade.
Segundo o documentário, aproximadamente 2,5 bilhões de animais são mortos por moda todos os anos e cerca de 1,4 bilhão deles na indústria do couro.
Cappelli espera que seu filme gere mudanças.
A página do “SLAY” no Indiegogo, site de financiamento coletivo internacional, diz: “Através de nossos esforços coletivos, filmes como “Cowspiracy” e “What the Health” tiveram um enorme impacto global e podemos fazer isso novamente”.
“Queremos que este filme alcance um grande público para acelerar a mudança graças às soluções existentes.”
Fonte: Plant Based News
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