Governo do Reino Unido recebeu um investimento de £20 milhões que será direcionado para pesquisas e desenvolvimento de alternativas de proteínas vegetais
O Conselho de Pesquisa em Ciências Biotécnicas e Biológicas (BBSRC) do Reino Unido afirmou que investirá £20 milhões para o desenvolvimento de proteínas vegetais.
O BBSRC é o maior financiador público de biociência não médica do Reino Unido.
Ele é um dos nove conselhos que compõem o UK Research and Innovation (UKRI), o órgão público não departamental do governo que financia inovação e pesquisa no país.
Segundo o governo do Reino Unido, o valor será utilizado para capacitação, pesquisa, inovação e comercialização de produtos veganos.
“O BBSRC tem um papel fundamental na entrega da Estratégia de Inovação do governo, fornecendo liderança e conexões inteligentes que incentivarão e apoiarão os biocientistas a serem empreendedores e conectarem empreendedores com biocientistas, aproveitando as descobertas por meio da inovação. A inovação por meio da pesquisa em biociência pode assumir muitas formas, ser alcançada por meio de vários caminhos não lineares e envolver uma variedade de parceiros e facilitadores como parte de um ecossistema conectado”, afirmou o Conselho de Pesquisa.
Fontes: Vegan Business, Food Matters
Leia também:
Leafu, a proteína vegetal inovadora
Marcas veganas podem usar palavra “carne” novamente
O Consumo de proteínas microbianas pode reduzir CO2