Mais de 200 bebês nasceram em 2020 e você pode fazer uma adoção simbólica para ajudá-los.
Após anos em redução, a população de elefantes aumentou no Quênia em 2020. Essa confirmação foi feita por um censo feito pelo Instituto da Vida Silvestre, do Quênia.
A pesquisa apontou um aumento de 12% entre os elefantes com 200 elefantes nascidos no período. Isso aconteceu na Reserva de Amboseli, a reserva natural com maior concentração de elefantes no mundo.
Para o secretário do Ganibete da Vida Selvagem, Najib Balala, o nascimento de muitos bebês elefantes vou um “raio de luiz em tempos difíceis que o mundo atravessa.”
As “adoções”
Para comemomorar o “baby boom” de elefantes e afirmar o compromisso do governo do Quênia com a conservação dos animais, foi organizado uma cerimônia de adoção e nomeação dos bebês. Essa é uma “adoção simbólica”, são pessoas que doam dinheiro entre R$ 5 mil e R$ 27 mil, e receberão sempre fotos, vídeos e relatórios sobre o seu elefante “adotado”.
Os elefantes continuarão protegidos pelas equipes de patrulha na Reserva de Amboseli e podem também aumentar o turismo no país com os safaris, o que ajuda muito a economia do Quênia.
Fonte: Optimist Daily