O paraquedista e recordista mundial, Luigi Cani, fez um salto histórico e super ecológico na Amazônia.
Cani saltou com 100 milhões de sementes para 27 espécies de árvores nativas da Amazônia, em uma área remota, porém desmatada da floresta. O salto foi promovido pela Audi do Brasil.
Todas as sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95%, e não precisam de ação humana para germinar.
O salto foi histórico. Uma caixa de madeira biodegradável com 300 kg de sementes foi lançada de uma aeronave a 14mil pés. E Luigi, caindo a 300 km/h, alcançou a caixa em queda livre e liberou as sementes em pleno ar.
“Passamos por um processo bastante exaustivo até reunir todas as ferramentas capazes de fazer essa ação se tornar possível. E não há sensação melhor do que o momento em que tocamos o pé novamente no solo e sabemos que tudo deu certo. As sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para germinar, portanto, em alguns anos veremos os frutos dessa ação inédita”, afirmou o paraquedista.
Outras 6 milhões de sementes saudáveis e altamente germináveis foram entregues para uma população indígena na região que precisava dos recursos.
A Audi do Brasil também anunciou que irá fazer mais projetos ecológicos e sociais em prol da sustentabilidade na região. Como a instalação de postes de energia solar e a entrega de lampiões para as comunidades ribeirinhas da floresta.
Fonte: Ciclo Vivo