O aplicativo Grazer foi criado para facilitar a vida dos veganos e vegetarianos e promover dates sem carne ou ingredientes animais
Para além das fotos e da atração física, o verdadeiro “match” entre duas pessoas acontece quando as preferências, hábitos e posicionamentos também se encaixam.
E foi por isso que o aplicativo Grazer surgiu, para ajudar veganos e vegetarianos a se encontrarem.
A ideia é tão simples quanto eficaz, buscando reunir pessoas que não consomem carne nem ingredientes animais, por um aplicativo especializado focado exclusivamente nessa da população.
Criado no Reino Unido em 2016 por Charlotte Elizabeth e Lewis Foster, dois veganos com experiências anteriores namorando carnívoros, o Grazer surgiu quando Foster começou a se engajar na causa, e enfrentar os diversos dilemas que essa escolha de vida pode trazer.
“Ao me tornar parte da comunidade, comecei a escutar as pessoas brincando sobre como era difícil paquerar para veganos, especialmente para as mulheres, e isso ficou na minha cabeça”, afirmou o fundador.
Segundo dados do Grazer, 41% dos usuários de apps de relacionamentos convencionais se desanimam com a palavra “vegano” em um perfil.
A dificuldade se agrava pelo fato da maioria da população vegana afirmar que não se relacionaria com uma pessoa que consome carne ou ingredientes animais.
Segundo o aplicativo, 52% dos veganos e 39% dos vegetarianos não namorariam uma pessoa carnívora.
“As mulheres veganas definitivamente são maioria nesse universo, com pesquisas sugerindo que 63% das pessoas veganas são mulheres”, revela Lewis.
O aplicativo está ganhando cada vez mais popularidade e recentemente a Bimini, do reality show ‘Ru Paul’s Drag Race’ do Reino Unido, estrelou a nova campanha do app.
Fonte: Hypeness
Leia também:
Indústria de esmaltes investe em fórmulas mais limpas
Ator de Stranger Things busca investimentos para sua empresa
Casal une rock e veganismo em cozinha itinerante