Conheça a história de Howard Lyman, fazendeiro americano que abandonou a exploração de animais, abraçou o veganismo e transformou a sua fazenda em um santuário animal!
O ex-pecuarista
O americano Howard Lyman era pecuarista na década de 1960. A função, herdada de sua família, fez parte da rotina de Lyman em uma fazenda que criava gado de corte e de leite.
Mas tudo começou a mudar em 1989, quando Howard descobriu um tumor na medula espinhal.
Essa triste descoberta ocasionou uma grande mudança em sua vida pessoal. Ele passou a ter hábitos alimentares mais saudáveis, tornou-se ambientalista e abraçou o veganismo.
Veganismo e Santuário
Após se tornar ambientalista e vegano, Howard fechou a sua fazendo pecuarista e a transformou em um santuário animal. A partir de então ele passou a trabalhar com agricultura orgânica, produzindo e vendendo verduras e legumes orgânicos.
Documentário
Howard Lyman participou do documentário Peaceble Kingdom, distribuído gratuitamente no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira.
Na entrevista documentada ele afirmou:
“Administrar a fazenda pagava bem, era desafiador, e era a tradição da minha família. Mas a minha consciência me disse que eu precisava me posicionar contra essa mesma indústria.”
A história de Howard Lyman, além de muito bonita, também teve final feliz: Ele se curou do câncer, e hoje faz palestrar por todo o mundo defendendo a ecologia e o veganismo.
Fonte: O Holocausto Animal.