O corredor norte-americano Austin Meyer, 100% vegano há 5 anos, venceu a ultramaratona de Zion que possui 100 quilômetros de percurso
O corredor ultramaratonista vegano Austin Meyer conquistou o primeiro lugar na corrida Zion Ultra 100 km, em 15 de abril, com tempo de 10 horas e 7 minutos e 53 segundos.
A ultramaratona, realizada em torno do Parque Nacional de Zion, em Utah, é considerada uma rota difícil. Apenas corredores ultramaratonistas experientes, com pelo menos meia ultramaratona concluída, são elegíveis para competir.
Meyer, cineasta e fotógrafo documentarista, contou com o apoio de sua parceira e treinador para concluir a corrida.
Após o fim da competição, ele usou as redes sociais para agradecer aos organizadores do evento e expressar gratidão pela oportunidade de se conhecer mais durante a corrida.
Falando sobre os seus cinco anos como vegano, Meyer observa que agora a sua alimentação plant-based é fundamental para seu treinamento.
“No lado físico, a ultramaratona é um esporte muito exigente. O treinamento é um ciclo de estresse físico e recuperação, cuja qualidade são as variáveis que determinam o quanto posso crescer e melhorar como atleta”, disse Meyer ao Plant Based News.
Nos últimos anos, os benefícios de uma dieta livre dos alimentos de origem animal para a saúde tornaram-se mais amplamente compreendidos.
No passado, a proteína animal era considerada a única opção para competidores profissionais.
No entanto, uma série de atletas veganos estão desafiando essa ideia ultrapassada e estereotipada.
“Comer uma dieta plant-based me permitiu aumentar o estresse físico no treinamento e, ao mesmo tempo, me recuperar mais rápido. Isso se deve em parte às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias dos alimentos, que levam a uma redução do dano muscular.”, afirmou Austin Mayer.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
Bruna Perissinotto analisa o veganismo no MMA
Clube de corredores veganos
Atleta vegano vence ultramaratona internacional