O objetivo de Oskar e Dan ao visitar 100 países foi mostrar que se aventurar pelo mundo e manter o estilo de vida vegano pode ser desafiador, mas não impossível
Foi no ensino médio que Oskar e Dan pegaram gosto por viajar pela primeira vez.
O casal sueco, que hoje tem 26 anos e está junto há oito, juntava suas economias para fazer pequenas viagens pela Europa e, desde então, eles já percorreram um longo caminho.
Ambos se tornaram veganos em 2017 e, muito provavelmente, são o primeiro casal vegano a visitar 100 países.
Enquanto a comida plant-based está ficando mais popular em todo o mundo, pode ser complicado saber ao certo quais são suas melhores opções de destino.
Mas, Oskar e Dan estão aqui para resolver qualquer dúvida que você possa ter! Ao longo de seus muitos anos de viagem, eles desenvolveram várias estratégias para aproveitar ao máximo o mundo como veganos.
Segundo o casal, existem dois tipos diferentes de países vegan-friendly, os que têm uma culinária local vegana natural e aqueles que têm um movimento vegano crescente.
Os melhores países nesta categoria estão na Ásia: Tailândia, Vietnã, Malásia, Cingapura e partes da Indonésia oferecem uma ampla variedade de cozinhas à base de plantas.
Além disso, Oskar e Dan recomendam o download do aplicativo HappyCow, ele permite que você conheça restaurantes locais veganos em países de todo o mundo.
No entanto, o casal diz que o mais importante quando se viaja como vegano é a gentileza.
“Sorrir e nunca julgar a maneira de comer da cultura local é importante para um hóspede em um lugar estrangeiro.”
Fonte: Plant-based News
Leia também:
Mulher larga mundo corporativo por animais
Série da Netflix critica relação dos homens com os animais
Campanha vegana bateu recorde de inscritos