Ativistas do Animal Justice Project, ONG que luta pelo direito dos animais, estão pedindo para o governo britânico tomar medidas em relação à agricultura
Na quinta-feira, 15 de dezembro, um grupo de ativistas pelos direitos dos animais da Animal Justice Project tomou medidas drásticas para chamar a atenção para a sua causa.
Eles escalaram o prédio do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra) durante a madrugada e colocaram um banner de 5 metros.
O objetivo foi enviar uma mensagem para o governo do Reino Unido, pedindo um fim imediato à agricultura animal devido ao seu impacto negativo no bem-estar animal e seu potencial de contribuir para pandemias.
Os ativistas estão defendendo que o governo inicie um diálogo sobre a transição para um sistema baseado em plantas e apresentaram três demandas específicas:
- Em primeiro lugar, eles querem que o governo implemente um programa de subsídios que somente incentiva a agricultura baseada em plantas.
- Em segundo lugar, eles querem que o governo reconheça a necessidade urgente de acabar com a agricultura animal para evitar pandemias.
- Por fim, eles querem que esse reconhecimento seja transformado em reforma legislativa.
Hope Wetherall, uma militante da Animal Justice Project, explicou que a Defra desconsiderou pesquisas que ligam fazendas grandes e sujas à emergência e disseminação de doenças infecciosas.
Ela destacou a importância de tomar medidas para proteger tanto a vida dos animais quanto a dos seres humanos e pediu à Defra que o faça.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
PETA faz seu primeiro comercial de Natal
Neuralink enfrenta investigação federal
40.000 visons são libertados de fazenda de peles