A primeira escola vegana de Uganda recebe prêmio internacional de compaixão por ensinar igualmente alfabetização, matemática e bondade
A Atlas Community School, em Uganda, na África Oriental, recebeu o Prêmio Escola Compassiva da TeachKind.
A TeachKind é a divisão de educação humanitária da organização de direitos animais PETA, que visa promover a bondade entre as crianças por meio de orientações, recursos e apresentações gratuitas que podem ser utilizadas nas escolas.
A escola primária Atlas, construída no distrito de Kassanda pela organização de caridade LUV4ALL, foi reconhecida por defender valores veganos, com destaque para o fornecimento de um cardápio totalmente vegano.
Além do certificado, a escola recebeu uma série de livros centrados em temas de bondade e empatia em relação aos animais.
No entanto, o presente mais importante foi uma doação de US$ 1.000.
Segundo um porta-voz da Escola Comunitária Atlas: “Isso é um presente de Deus e poderemos fazer muito bem com ele. Os fundos serão destinados aos custos operacionais da escola e os materiais didáticos ajudarão não apenas os alunos da Atlas, mas também aqueles que frequentam as outras escolas que visitamos como parte de nosso programa de conscientização vegano”.
Juntamente com o reconhecimento da PETA, a escola Atlas recebeu uma mini-bolsa de outra organização de proteção animal em fevereiro, a In Defense of Animals (IDA), que concedeu à instituição US$ 250 por seus esforços contínuos de apoio aos direitos dos animais e por educar as crianças a criarem um mundo futuro mais compassivo.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
60% das proteínas consumidas em 2040 não serão animais
Por que o veganismo cresce tanto?
Crueldade animal em abatedouro “humanitário”