O ator de Game Of Thrones descreveu o abate suíno com insensibilização por CO₂ como uma das imagens “mais perturbadoras” que ele já viu
Jerome Flynn, estrela de Game of Thrones, colaborou com a organização de caridade pelos direitos animais Viva! em uma campanha contra o abate de porcos.
Aproximadamente 86% dos porcos no Reino Unido são mortos usando uma concentração de 80% de dióxido de carbono (CO₂) gasoso.
O gás forma um ácido nas superfícies úmidas em que ele toca, incluindo os olhos, pulmões e garganta dos porcos.
Os animais se debatem e gritam e pode levar até um minuto para que eles fiquem inconscientes.
Flynn descreveu as imagens, produzidas pela equipe criativa do Plant Based News para a Viva!, como algumas das mais “perturbadoras” que ele já viu e acrescentou que isso “parece algo saído dos nossos piores pesadelos”.
“Vocês podem perceber o medo e desespero nos olhos deles. Eles são iguais a nós em todos os sentidos que importam, mas passam seus últimos momentos gritando de dor enquanto são gaseados até a morte”, disse o ator.
“Vale mesmo a pena o sofrimento deles por uma refeição rápida? Quando eu descobri a verdade sobre a agricultura animal, nunca mais olhei para o mundo da mesma forma”, finalizou Jerome Flynn.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
Filme disponível na Netflix critica a exploração animal
Campanha vegana bateu recorde de inscritos
Mercado de alimentos veganos dobrará até 2028