Revolucionários e em rápida ascensão, os carros elétricos fazem cada vez mais sucesso no mundo e estão agora acelerando o crescimento da sua presença também no Brasil.
Os carros elétricos são uma das principais soluções para reduzir as mudanças climáticas, que podem acabar com a humanidade e outras milhões de espécies.
Em países como a Noruega os carros elétricos já são maioria, representando mais do que 50% do total da frota total de carros no país.
No Brasil o consumo de carros elétricos está mais lento, mas um estudo mostra que ele recentemente começou a acelerar e deve crescer muito mais rápido nos próximos anos.
De acordo com o estudo da Anfavea, organização que reúnes os todos os fabricantes no Brasil, a participação que hoje representa 2% do total de carros deve representar de 12% a 22% em 2030. Podendo até estar entre 32% e 62% dependendo do rumo que o setor tomar no país.
Fabricantes como a Fiat, GM, Volkswagen, Jeep e JAC estão aumentando cada vez mais a distribuição para o Brasil, e investindo em pontos de recarga.
Como os modelos são ainda importados o preço ainda é acima da média quando comparado com carros populares, porém o gasto com energia é quase zero e a economia da gasolina e álcool se tornam grandes benefícios.
O melhor cenário para uma grande mudança na presença dos carros elétricos no Brasil é, sem dúvidas, a popularização dos veículos.
E, com o aumento da produção e da competitividade entre os elétricos, esse cenário se concretizará nos próximos anos.
Carros elétricos são reais e devem dominar o mercado para alcançarmos um #futuromaisequilibrado