Atriz inova com obra em formato de look que traz uma mensagem importante para o mundo sobre a Amazônia e o desmatamento.
A atriz Bárbara Paz chamou atenção no Festival de Cinema de Veneza com uma máscara “oxigenada por planta”.
O look foi um protesto contra o desmatamento na Amazônia, mostrando que todos dependem da oxigenação das plantas para respirar e que a Amazônia tem um papel fundamental na saúde ambiental do mundo.
“A Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar. Foi pensando nisso que decidimos, eu e minhas amigas Luciana e Adriana Toledo, as Sorelle Toledo, diretoras criativas e stylists, fazer uma obra – um respiro – onde pudéssemos dividir com o mundo a incompreensão da destruição das terras indígenas”, declarou Bárbara sobre a produção. “Atenção! Todos carregamos um pouco da Amazônia em nós”, completa.
A obra em forma de look foi assinada pela dupla Sorelle Toledo e intitulada de “Respiro”.
Bárbara está participando da 78.ª edição do festival para celebrar o seu novo curta “Ato”, um filme de ficção que fala sobre dores sobre momentos passados durante a pandemia. O Festival de Cinema de Veneza acontece entre os dias 1 e 11 de novembro e apresentará filmes do mundo inteiro.
Fonte: Glamour