Boeing anuncia planejamento para construção de aviões com capacidade de voar utilizando apenas biocombustível
Biocombustíveis na Boeing
Atualmente a Boeing, empresa fabricante de aeronaves, utiliza uma mistura de biocombustível com combustível de aviação tradicional, na configuração atual, as aeronaves podem operar com no máximo 50% de biocombustível em seus tanques.
A Inovação
A Boeing anunciou em janeiro que intensificou investimentos no desenvolvimento de aviões capazes de voar apenas com biocombustível.
A inovação faz parte de um programa de redução da pegada de carbono da empresa, que também se comprometeu a reduzir pela metade a emissão de poluentes até 2050.
O que é Biocombustível?
Os Biocombustíveis são fontes de energia sustentáveis, pois apresentam baixos índices de emissão de poluentes para a atmosfera.
Em geral, essas fontes de energia costumam ser produzidas a partir de produtos agrícolas ou vegetais, como a cana-de-açúcar, o milho, a mamona, entre outras matérias-primas.
Diminuição da Emissão de Carbono
Em nota a empresa afirmou: “A meta da companhia é viabilizar uma solução tecnológica que permita a operação das aeronaves com 100% de biocombustível, o que poderia diminuir significativamente as emissões de carbono decorrente da queima de combustível.
A Responsabilidade Ambiental
Essa estratégia da Boeing faz parte de uma agenda de responsabilidade ambiental que está cada vez mais presentes nas empresas. Ela é fundamental para um desenvolvimento sustentável da humanidade.
É de extrema importância que as empresas e governos ao redor do mundo estejam cada vez mais atentos a soluções para diminuir e reverter os grandes danos que os últimos 250 anos de indústria causaram ao planeta.
O que você acha sobre essa inovação? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!
Fontes: Notícias Sustentável e Brasil Escola.