Atleta australiano Noah Hannibal levantou 200 quilos no Campeonato da Oceania 2021
Mostrando a força do veganismo
O atleta australiano de levantamento de peso Noah Hannibal garantiu o ouro em sua categoria no Campeonato da Oceania 2021. Chamou a atenção da comunidade internacional o fato de o atleta ser vegano e ativista dos direitos dos animais.
Noah, que levantou 200 quilos no supino, comemorou, explicando como ocorreu a disputa: “A competição foi há algumas semanas, mas por causa da Covid a competição foi realizada em várias sedes, com os resultados sendo finalizados apenas no último final de semana!”
Provocação como incentivo inicial
A motivação inicial de Noah foi um fato curioso: Um fisiculturista de sua academia zombou de veganos, dizendo que era impossível ser forte sem se alimentar de animais.
“Indignado com o que ele disse, o desafiei para uma queda de braço, tive 3 meses para treinar e no dia todos disseram que eu não tinha chance!” relata o australiano.
Ele conclui: “Para surpresa de todos, bati sua mão na mesa e ele teve que engolir suas palavras… desde então, ganhei dois campeonatos australianos de supino na categoria peso-pesado!”
Ativismo e proteção aos animais
O australiano também é engajado com o movimento de defesa dos direitos dos animais: “Passei um grande período segurando uma câmera para documentar o massacre das baleias nas águas da antártica, os horrores da criação de filhotes, e a miserável vida dos animais das criações para produção de carne, ovos e laticínios.”
No final de 2020, ele também realizou uma caminhada de mais de 16 horas para arrecadar recursos para o Liberation Sanctuary, santuário australiano que cuida de animais resgatados de situações de maus-tratos.
Noah é a prova viva que a alimentação vegana pode prover todos os nutrientes para não só uma vida saudável, como também para um atleta de alta performance!
Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Vegazeta