Lisa Gawthorne, atleta vegana que venceu o Campeonato Europeu de atletismo, atribuiu o sucesso de sua carreira aos seus 20 anos seguindo uma dieta plant-based
A atleta vegana Lisa Gawthorne, que representa a equipe de duatlo da Grã-Bretanha, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu em Veneza no mês passado.
Em sua última competição importante, o Campeonato Mundial na Romênia em 2022, Gawthorne alcançou a medalha de bronze.
A vitória deste ano aconteceu ao mesmo tempo em que Gawthorne atingiu outro marco importante: 20 anos como vegana.
A atleta completou a corrida, que consistia em uma corrida de 4,7 km, um ciclismo de 23 km e uma corrida final de 2,8 km, vestindo um uniforme com a inscrição “go vegan” (vire vegano).
O poder das plantas
Creditando a dieta plant-based como parte significativa de sua vitória na medalha de ouro, ela revelou por que veganismo e atletismo andam de mãos dadas.
“Estou tão feliz! Trabalhei muito duro com meus treinadores de corrida e ciclismo para isso e é uma sensação incrível e a melhor recompensa de todas”, disse Gawthorne, que também é nutricionista e autora.
“É o meu 20º aniversário como vegana, então que melhor maneira de celebrar do que com uma vitória europeia para provar que o veganismo tem um lugar muito válido em apoio ao desempenho máximo no esporte, fitness e atletismo.” Finalizou a atleta.
Fonte: Plant-based News
Leia também:
Bruna Perissinotto analisa o veganismo no MMA
60% das proteínas consumidas em 2040 não serão animais
A escola vegana de Uganda