O diretor James Cameron explicou que ao propor uma abordagem ambientalmente consciente em seu filme, não poderia servir alimentos na contramão dessa mensagem
Antes mesmo de iniciar as gravações do filme “Avatar 2: O Caminho da Água”, o diretor James Cameron decidiu que seria mais coerente oferecer ao elenco e equipe de produção somente alimentação vegana, já que o longa é uma advertência sobre os riscos que a humanidade enfrenta devido à devastação ambiental.
“O que muitos fãs de ‘Avatar’ podem não saber é que práticas ambientalmente corretas não estavam somente presentes na trama do filme, elas estavam completamente integradas na sua produção. O consciente ambiental Cameron até garantiu que o set de ‘Avatar’ seguisse uma política rigorosa de alimentação vegana, tentando exemplificar os valores do filme”, observou o site de notícias de cinema Slash Film.
Em uma declaração em que ele fala sobre sua decisão, o diretor explicou que foi uma iniciativa natural evitar ser hipócrita ao propor uma abordagem ecologicamente correta enquanto oferecia ao elenco alimentos que iam contra essa mensagem.
No entanto, ele não proibiu que ninguém do elenco ou produção de Avatar consumisse alimentos de origem animal, ou trouxesse sua própria comida. De qualquer forma, sua iniciativa foi bem recebida, devido à consistência em relação à abordagem do filme.
Segundo Cameron, eles se esforçaram para serem criativos, oferecendo versões baseadas em vegetais dos alimentos favoritos do elenco e equipe. “Nós fornecemos boa comida, saborosa. Todas as coisas que eles gostam, mas 100% baseadas em vegetais.”
O diretor e sua família migraram para uma dieta baseada em vegetais em 2012 e ele destaca que começou a se sentir muito melhor e ver ganhos de saúde.
Fonte: Vegazeta
Leia também:
Atleta vegano vence ultramaratona internacional
Moby lança documentário sobre veganismo
Rótulos de impacto climático diminuem consumo de carne