Pesquisa conclui que com crescimento anual a 9,3%, o seguimento ultrapassará a marca global de 34 bilhões de dólares em 5 anos
De acordo com uma pesquisa realizada pela SkyQuest, o mercado global de alimentos veganos deve ultrapassar US$ 34 bilhões até 2028 devido à conscientização do consumidor sobre o sofrimento animal e as condições de bem-estar na indústria pecuária.
Assumindo que o mercado vegano valia $15,6 bilhões em 2021, a previsão para 2028 representa uma taxa composta de crescimento anual de 9,3%.
“O mercado de alimentos veganos cresceu significativamente nos últimos anos. Os consumidores estão cada vez mais escolhendo opções à base de plantas, impulsionados por uma variedade de fatores, incluindo questões de saúde, meio ambiente e bem-estar animal. É muito animador ver novos produtos e inovações que facilitam a adoção de um estilo de vida vegano”, diz Taís Toledo, Diretora de Política Alimentar da Sinergia Animal, organização internacional de bem-estar animal que trabalha para promover alimentos à base de plantas no hemisfério sul.
Como a maioria da população mundial é intolerante à lactose, as alternativas vegetais aos produtos lácteos são um fator importante nesse crescimento.
Somente nesse segmento, a expectativa é de crescimento de 10,4% até 2028.
“Os produtos vegetais oferecem opções com menos gordura saturada e colesterol. E o mais importante, eles são livres de crueldade. Além disso, o leite de vaca tem impactos ambientais muito maiores do que as alternativas à base de plantas”, diz Toledo.
Na América do Sul, espera-se que o crescimento do mercado de alimentos veganos seja ainda maior, com um aumento de 11,45% esperado até 2028.
Fonte: Agrolink
Leia também:
Califórnia bane pele animal
Set de “Avatar 2” era vegano
Moby lança documentário sobre veganismo